Destaques
Agrodan marca presença na 13ª Ruraltur
Evento é considerado uma das principais feiras de turismo rural do país e foi um dos primeiros passos para a estruturação da Rota da Manga
Durante os dias 28, 29 e 30 de novembro, a Agrodan esteve presente em mais uma edição da Ruraltur, feira do turismo rural que teve como tema este ano a produção associada e a economia criativa. O evento, que foi realizado em Gravatá-PE, contou com seminários, rodadas de negócios, visitas técnicas, apresentações culturais, e uma feira onde a Agrodan pode apresentar seu produto ao público do mercado interno e iniciar a estruturação de um grande projeto para 2018: a Rota da Manga.
Atualmente, 95% da produção da Agrodan é destinada ao mercado externo, mas a meta é que, com a duplicação prevista da produção nos próximos 5 anos, esse número se divida entre 40% para o Brasil e 60% para a Europa. O público local agradece. “Eu não conhecia essa manga, mas achei excelente. A cor, o cheiro, a consistência. É realmente uma fruta diferenciada e saborosa. Já quero que chegue na Paraíba”, afirma Daniela Silva, uma das visitantes da Ruraltur.
Durante a feira, o stand da Agrodan, em parceria com o município de Belém do São Francisco, recebeu visitas importantes para o planejamento da Rota da Manga, como o Sebrae, a Empetur, Órgão responsável pela gestão do Turismo em Pernambuco, e a Astur, Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco. “É fundamental firmarmos parceria com instituições para que a Rota da Manga seja um sucesso. Investir no turismo do local é fomentar a economia da região e levar mais desenvolvimento, além de proporcionar ao turista uma experiência diferenciada que é conhecer a origem da melhor manga do mundo, as mangas Agrodan”, afirma Maryana Damasceno, Marketing da empresa.
Leave a reply