Destaques
Alunos da Escola Profª Olindina participaram da primeira fase da construção do memorial da Agrodan
Uma manhã repleta de cultura, arte e história local como aula de campo para as crianças do 4º e 5º ano
Em comemoração ao Dia Mundial dos Museus, celebrado no dia 18 de maio, alunos da Escola Professora Olindina participaram, nesta última semana, da primeira etapa da construção do memorial da Agrodan. Com um passeio rico em conhecimento, as crianças puderam aprender ainda mais sobre a história da empresa e da cultura regional com a ajuda do professor de artes Antony Dunes, e do museólogo Michel Duarte.
A visita foi iniciada às margens do Rio São Francisco para explicar a sua importância para o crescimento da região. Em seguida, o professor Antony reuniu as crianças para contar algumas das lendas locais mais conhecidas. O passeio continuou no memorial que está sendo construído pela Agrodan, a casa onde os avós de Paulo Dantas, diretor geral da empresa, moraram e que agora será um local para relembrar toda história construída por essa geração. Os alunos puderam conhecer de perto onde tudo começou: fotografias, árvore genealógica, peças e móveis antigos e a pequena estrutura que serviu como escola para as crianças da época.
Para fechar o momento, cápsulas do tempo com os desejos dos alunos para aquele local foram enterradas e só serão abertas em alguns anos. “Nós estamos plantando uma nova semente aqui, vamos depositar a visão que cada um tem para esse espaço e voltaremos para ver se os nossos sonhos foram realizados”, explica Michel. A Thallyta Vitória, aluna do 4º ano, diz que esse momento foi muito marcante e que não vê a hora de voltar, quando o ambiente estiver pronto. O objetivo da empresa é disponibilizar essa experiência de visitação ao memorial para vários outros grupos quando todo o projeto estiver finalizado.

Leave a reply